Uma situação diferente do habitual movimentou o quartel dos bombeiros em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Um garotinho de apenas dois anos virou o centro das atenções após prender a cabeça dentro de uma panela, precisando da ajuda dos socorristas para sair da enrascada.
A cena, que mais parece saída de um gibi, lembrou imediatamente o clássico personagem “Menino Maluquinho”, criado por Ziraldo. Inclusive, o próprio Corpo de Bombeiros entrou na brincadeira e compartilhou o resgate nas redes sociais, arrancando risadas dos seguidores.
Com todo o cuidado, a equipe tentou algumas estratégias até conseguir remover o objeto da cabeça do pequeno sem causar nenhum ferimento. O resgate foi feito com paciência e leveza, e o vídeo já soma milhares de visualizações, além de comentários carinhosos e bem-humorados.
Apesar da tensão inicial dos familiares, tudo terminou bem. E o garotinho, que agora ganhou o apelido carinhoso de “Maluquinho da vida real”, tem uma boa história para contar no futuro — e um vídeo para provar.