O menino vítima de uma descarga elétrica em Itajaí foi transferido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, após passar por uma cirurgia no Hospital Pequeno Anjo. O acidente ocorreu na tarde de sábado (15), na Rua Jaziel José Rosa, no bairro São Vicente.
A criança, de 8 anos, teve 70% do corpo queimado, algumas lesões de terceiro grau, e chegou a ficar inconsciente.
Inicialmente socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o menino foi levado à UPA do CIS e, em seguida, transferido para o Hospital Pequeno Anjo.
Na manhã de domingo (16), ele passou por uma cirurgia antes da remoção para a unidade de referência em queimados na capital. Os médicos avaliariam, na segunda-feira (17), a necessidade de um novo procedimento para curativos e enxertos.
Os pais da criança também sofreram ferimentos ao tentar resgatá-lo. O pai teve queimaduras no corpo e na cabeça, enquanto a mãe sofreu lesões nas pernas e nos pés. Ambos foram atendidos e receberam alta para se recuperarem em casa.
A Polícia Militar informou que o acidente pode ter sido causado pelo rompimento de um fio elétrico, possivelmente cortado por uma linha de pipa com cerol.
A mãe do menino, no entanto, negou que ele estivesse empinando pipa no momento e disse que ele correu para a rua ao ver o fio arrebentado, sendo atingido pela descarga ao tentar pegá-lo.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.