Milagre em SC: família recebe ‘a melhor notícia’ após menina de 2 anos beber soda cáustica

Kimberllyn Lunelli Neves, de dois anos, recebeu alta hospitalar na noite de quinta-feira (24), após semanas internada devido à ingestão acidental de soda cáustica.

O pai da criança, Cleverson de Oliveira Neves, relatou à imprensa nesta sexta-feira (25), que a família já está em casa, em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

O acidente ocorreu em 10 de outubro, quando Kimberllyn ingeriu o produto químico ao confundi-lo com água, na casa da avó paterna. No dia seguinte, foi encaminhada a um hospital em Concórdia, mas logo teve de ser transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde chegou a ser entubada em 12 de outubro.

Seis dias depois, no dia 16, a criança foi extubada e seguiu estável, com acompanhamento médico contínuo. Após avaliações e tratamento intensivo, Kimberllyn teve alta, permitindo à família retornar à sua residência, onde os outros dois filhos aguardavam.

Cleverson agradeceu pelo apoio recebido, especialmente pelas contribuições financeiras que auxiliaram durante a internação e as orações direcionadas à recuperação da filha. Segundo ele, o tratamento ainda não foi totalmente concluído; Kimberllyn deve continuar tomando medicamentos e um suplemento alimentar até que sua alimentação possa ser regularizada. Em novembro, ela deve retornar a Florianópolis para novos exames.

Conforme a família, a ingestão acidental de soda cáustica causou danos significativos na boca, garganta, estômago e no esôfago da criança. Cleverson comentou que não foi possível determinar a quantidade ou se o líquido estava diluído, uma vez que Kimberllyn encontrou o copo na casa da avó sem que os adultos percebessem.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública