Uma câmera de segurança instalada em um imóvel vizinho registrou um grito que pode ter sido de Susimara Gonçalves de Souza, de 42 anos, momentos antes de ela e o marido, Pedro Ramiro de Souza, de 47 anos, serem assassinados. O casal foi encontrado amordaçado e com sinais de asfixia nos fundos da casa onde viviam, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
As imagens mostram o carro da família entrando na residência às 0h53min de sábado (23). Dois minutos depois, o áudio captado pela câmera registra o som de um grito, possivelmente da mulher. A gravação é uma das principais evidências analisadas pela Polícia Civil, que busca esclarecer o caso.
Os corpos foram encontrados pelo filho de Susimara, na tarde do mesmo dia, após ele ir até o local por não conseguir contato com a mãe. A perícia identificou que os celulares e alianças das vítimas não estavam na casa, e o quarto havia sido revirado, o que pode indicar latrocínio, embora a hipótese de execução também esteja sendo considerada.
Equipes da polícia retornaram ao imóvel na segunda-feira (25) para novas análises. Exames periciais irão determinar a causa exata das mortes, que podem ter ocorrido por asfixia, e verificar se há vestígios de DNA que possam identificar o autor do crime.
Susimara e Pedro estavam juntos havia 11 anos. Ele era natural de Blumenau, e ela, de União da Vitória, no Paraná. O velório do casal aconteceu no domingo (24), em Itajaí.
Vídeo: NSC TOTAL