Um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício multifamiliar na Rua 1121, no bairro Centro, em Balneário Camboriú, por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (21). O fogo se concentrou no terceiro andar do Edifício Estrela do Mar, onde as chamas se espalharam rapidamente e deixaram moradores presos dentro dos apartamentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 11 pessoas foram resgatadas dos apartamentos 32, 33, 35 e 36, com uso de escadas e equipamentos de acesso. Durante a ação, uma moradora ficou pendurada na janela do apartamento atingido, ameaçando se jogar. Ela foi retirada por dois bombeiros que escalaram o telhado e usaram a escada da viatura para alcançar a vítima. Ainda antes da chegada da equipe, outra pessoa que estava no mesmo pavimento se lançou da janela para escapar das chamas. Ela foi atendida com suspeita de fratura no braço e levada para a Unidade de Saúde.
Segundo o relato dos bombeiros, o combate ao incêndio foi dificultado pela falha no sistema de hidrantes do prédio, que estava danificado. Com isso, foi necessário utilizar a pressurização da viatura ABTR-122 para garantir água no primeiro pavimento e conter o fogo.
Já com o incêndio controlado, os militares foram informados de que dois cães permaneciam no interior do apartamento onde o fogo começou. Os animais foram localizados, mas já estavam mortos, provavelmente devido à inalação de fumaça.
Após o controle total da ocorrência, todos os moradores foram orientados a não utilizar a rede elétrica nem a central de gás do edifício, que ficaram desativadas por precaução. O local será submetido a perícia para apuração das causas do incêndio.