Um motociclista morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente na BR-282, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A colisão aconteceu na tarde desta terça-feira (26), por volta das 17h30, quando a moto seguia no sentido Santo Amaro da Imperatriz e perdeu o controle ao passar sobre tachões refletivos na pista.
Segundo informações, o veículo invadiu a contramão, raspou lateralmente em uma Fiorino branca e colidiu em seguida com um Gol preto. Com a força do impacto, a motocicleta se partiu e foi parar no acostamento.
O passageiro da moto, de 45 anos, morreu ainda no local. A morte foi confirmada pelo médico da equipe do Arcanjo-01, acionada para o atendimento. Já o condutor da motocicleta, de 49 anos, sofreu fraturas expostas nas duas pernas e apresentava hemorragia intensa.
Ele recebeu atendimento emergencial da equipe aeromédica, com transfusão de sangue ainda na cena, através do programa Sangue Total — parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o SAMU Aeromédico — antes de ser levado em estado grave ao Hospital Regional.
Os condutores dos dois automóveis envolvidos não se feriram. O corpo da vítima fatal ficou sob responsabilidade da PRF, à espera da chegada do Instituto Médico Legal (IML).

