Um grave acidente de trânsito tirou a vida de um motociclista na noite desta terça-feira (6), emTijucas. A colisão envolveu uma moto e dois cavalos que estavam soltos na pista. A vítima, identificada como Elias Hélio Cavalcante de Moura, de 51 anos, morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 18h47, na Rua Geral Itinga, próximo à entrada do bairro Timbé. Segundo os bombeiros, Elias foi encontrado caído de costas na via, sem sinais vitais. Os socorristas relataram ausência de batimentos, pele fria, cianose e pupilas não reativas.
De acordo com relatos de testemunhas, Elias colidiu diretamente com os animais. Um deles estava sendo montado por um menino de 11 anos, que passeava com o pai. O impacto foi tão forte que o cavalo ficou gravemente ferido e, após avaliação de um veterinário, foi realizada a eutanásia com autorização da família.
Os cavaleiros seguiram por meios próprios ao Hospital de Tijucas. A motocicleta foi liberada à esposa da vítima. Já o cavalo foi retirado do local por uma retroescavadeira da prefeitura.
Estiveram presentes na ocorrência a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e peritos, que realizaram os procedimentos necessários para apuração do caso.
Elias era morador do bairro Limeira, em Brusque.