No último domingo (17), a Guarda Municipal de Itapema foi acionada para duas ocorrências chocantes de motoristas com sinais de embriaguez.
O primeiro caso aconteceu na Rua 223, quando uma mulher, conduzindo um Prisma, desrespeitou uma placa de “PARE” e arrancou bruscamente com o veículo. Ao avistar a viatura, tentou recuar de forma descontrolada, mas foi prontamente abordada.
Os agentes constataram que a condutora apresentava fortes sinais de embriaguez, como fala arrastada, dificuldade para caminhar e olhos vermelhos.
Sem habilitação e com o veículo com licenciamento vencido desde 2021, a situação piorou quando a mulher, ao perceber que o carro seria apreendido, tentou destruí-lo. Em um acesso de fúria, lançou um notebook contra outro automóvel e proferiu ofensas aos agentes. Detida, foi encaminhada à Delegacia de Polícia, enquanto seu veículo foi recolhido ao pátio municipal.
Pouco tempo depois, uma nova situação de risco foi registrada.
Em patrulhamento preventivo, a Guarda Municipal avistou um motociclista trafegando na contramão. Ao tentarem abordá-lo, o homem fugiu em alta velocidade, mas foi interceptado.
Com sinais claros de embriaguez, o motociclista recusou o teste de etilômetro. Além de ter seu veículo apreendido, ele foi preso e levado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.