Um acidente envolvendo um cavalo mecânico com dois semirreboques basculantes e um caminhão deixou dois motoristas feridos na BR-282, em Linha Alegre, no município de Descanso. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (13), por volta das 19h22. O Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar socorro às vítimas.
De acordo com os bombeiros, houve uma tentativa de resgate antes da chegada das equipes, feita por populares que utilizaram catracas, macacos hidráulicos e até outro caminhão para retirar uma das vítimas. A ação dificultou os trabalhos dos socorristas e poderia ter colocado as vítimas em risco.
O condutor do cavalo mecânico, um homem de 63 anos, foi removido do veículo por populares antes da chegada dos bombeiros. Ele apresentava ferimentos na face e na mão esquerda, além de relatar dores intensas na perna.
Consciente e orientado, recebeu atendimento no local, sendo imobilizado e submetido à oxigenoterapia antes de ser encaminhado ao Hospital Regional.
Já o motorista do caminhão, de 29 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Ele sofreu uma fratura exposta no joelho direito, ferimentos no rosto e apresentava suspeita de hemorragia interna.
Para removê-lo, foi necessário o uso de equipamentos hidráulicos, pois suas pernas estavam presas entre o volante e o assento. Após ser estabilizado, ele foi encaminhado ao hospital pelo SAMU.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de não realizar tentativas de resgate sem o uso de equipamentos adequados. A ação de populares, apesar da intenção de ajudar, pode agravar ferimentos e colocar vidas em risco. As autoridades orientam que, em casos de acidentes, o ideal é acionar os serviços de emergência e aguardar o atendimento especializado.