Mulher desaparecida em SC: Polícia descobre que ela foi esquartejada, carbonizada e enterrada

O ex-marido da vítima foi preso como o principal suspeito do crime

Mulher desaparecida em SC: Polícia descobre que ela foi esquartejada, carbonizada e enterrada

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um chocante caso de violência doméstica que abalou Tubarão, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade prendeu nesta quarta-feira (5), um homem suspeito de ter assassinado sua ex-companheira em setembro de 2022.

O crime só veio à tona quando a família da vítima registrou o desaparecimento da mulher no início de 2023, indicando que seu último contato com ela teria sido no mês de setembro do ano anterior.

Assumindo as investigações em junho, a DIC iniciou diligências com o objetivo de coletar informações sobre o possível paradeiro da mulher.

Com a análise de medidas cautelares solicitadas e concedidas pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica, foi possível identificar o ex-marido da vítima como suspeito do desaparecimento relatado. A suspeita era de que a mulher estava morta, e com base nesses indícios, a polícia solicitou a prisão temporária do homem.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Nesta manhã, a equipe da DIC conseguiu localizar o suspeito na cidade de Laguna e efetuou sua prisão. Durante o interrogatório, o homem inicialmente negou as acusações, mas, confrontado com as provas robustas coletadas, confessou ter enterrado o corpo da mulher no quintal da casa em que moravam.

Com a assistência da Polícia Científica, IML e Corpo de Bombeiros, a equipe da DIC foi até a residência indicada. Após buscas no quintal, foi encontrado o corpo da mulher, já esqueletizado e apresentando sinais de esquartejamento e carbonização.

As investigações ainda estão em andamento, com novas diligências sendo realizadas para esclarecer completamente o caso. O suspeito, por sua vez, foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.