A Polícia Militar registrou uma ocorrência um tanto inusitada neste final de semana, na Costa Esmeralda. O caso aconteceu no município de Porto Belo, neste domingo, 19 de março de 2023.
A ocorrência é um desdobramento de outro caso, ocorrido no sábado (18), quando uma motocicleta foi furtada no estacionamento da loja Havan. A vítima procurou a ajuda da Polícia Militar, que divulgou amplamente as imagens das câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos possíveis autores e na recuperação da moto, que era utilizada pela vítima para poder trabalhar.
Neste domingo, a proprietária estava coincidentemente passando em frente a loja no momento em que ‘deu de cara’ com a autora do furto. Ela imediatamente reconheceu a ladra pelas imagens do momento do crime.
A vítima chamou a polícia, que se deslocou ao local e efetuou a prisão da autora. O que chamou a atenção foi o fato de que a mulher retornou até o pátio da Havan com a motocicleta para ‘devolver’.
A autora afirmou que decidiu levar embora a motocicleta, no sábado, porque “ouviu uma voz divina” que teria dito para ela “levar para casa e cuidar da moto”. A mulher ainda alegou que a chave da moto estava no baú do veículo, o que teria sido compreendido como um ‘sinal’.
Todavia, neste domingo, ela teria retornado ao local com a moto furtada, supostamente com a “esperança de encontrar o dono”.
“Divulgamos a foto da suspeita e da moto em todas as nossas redes de vizinhos, talvez Deus tenha mesmo dado o conselho para ela devolver”, disse o Tenente Coronel Eder Jaciel.
Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, em Balneário Camboriú, e fica a cargo das autoridades.