Na manhã deste domingo (9), uma mulher de 23 anos foi assassinada dentro de casa na Rua Margarida Bernadina Nicolau, na Praia Brava. A vítima, natural de Porto Velho (RO), foi encontrada já sem vida, com um ferimento fatal na região do pescoço, causado por uma faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas apenas constatou o óbito.
A principal suspeita do crime é a própria companheira da vítima, uma mulher de 24 anos, natural de Maracanã (PA). Segundo relato da suspeita à Polícia Militar, as duas passaram a noite bebendo cerveja juntas e, pela manhã, se desentenderam por causa de ciúmes. Ela afirmou que questionou a namorada sobre uma conversa no celular com outra pessoa, o que teria levado a vítima a quebrar o aparelho e empurrá-la escada abaixo, causando ferimentos em seu joelho.
Ainda conforme o depoimento, a suspeita disse que, após a agressão, se abrigou na casa de um vizinho e, ao retornar, encontrou a companheira ensanguentada no chão. Ela então pediu ajuda ao vizinho para acionar o SAMU e a polícia.
A residência onde ocorreu o crime também era habitada pela filha da suspeita, uma criança de 7 anos. Dois vizinhos que moram no mesmo terreno foram ouvidos pela polícia e apresentaram relatos divergentes da versão dada pela suposta autora.
Os policiais constataram que a suspeita apresentava lesões no corpo e sinais de uma possível luta corporal. Na parte de trás da coxa, foi identificado um pequeno ferimento semelhante ao causado por uma ponta de faca.
Diante dos indícios e das contradições no depoimento, a suspeita foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e, posteriormente, encaminhada à Central de Plantão Policial (CPP), onde foram tomadas as devidas providências. O caso está sendo investigado como feminicídio.