“Não podemos baixar a cabeça”, diz trabalhador após ter carro destruído por bandidos em Itajaí

Na madrugada de sexta-feira (29), no bairro São Vicente, em Itajaí, um trabalhador de 56 anos teve o carro furtado enquanto dormia. O veículo, usado diariamente para deslocamento ao trabalho, desapareceu da frente de sua residência. O proprietário, que acorda às 4h para ir à metalúrgica, percebeu o crime ao sair de casa e imediatamente acionou a Polícia Militar, registrando o boletim de ocorrência.

O carro foi encontrado na tarde de domingo (1º), na mesma região, abandonado em uma área de entulhos e completamente destruído. “Quando o policial me ligou dizendo que acharam o carro, fiquei aliviado, mas, ao ver o estado dele, foi difícil. É ‘brabo’, né? Mas é um bem material, a gente tem que seguir em frente”, desabafou o trabalhador, visivelmente abalado.

O veículo não tinha seguro e agora será levado para um ferro-velho ou avaliação mecânica. Além do prejuízo, o proprietário relatou que perdeu o dia de trabalho para resolver os trâmites burocráticos. “Agora preciso dar baixa no sistema, pagar guincho pra levar até a delegacia e depois outro pra decidir o que fazer com o carro”, explicou.

Agora, o caso será investigado pelas autoridades. Ninguém foi preso. “Era um carro que eu já tinha há muito tempo, sempre gastando e ajeitando. É difícil, mas a gente não pode baixar a cabeça. O importante é seguir trabalhando e dar duro para conseguir outro”, finalizou.

Related posts

“Chute na cabeça”: Briga entre moradores de rua bêbados é registrada em plena luz do dia em Florianópolis

Criança de 7 anos é atropelada por caminhonete em faixa de pedestres após sair da escola

Policial é morto com tiro na cabeça e jogado ladeira abaixo dentro de veículo