“Não sabia nadar”: Bombeiros confirmam morte de turista que se afogou em praia de Bombinhas

Na tarde deste domingo (20), um homem de 40 anos, residente em Curitiba-PR, morreu após se afogar na praia de Canto Grande, em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso foi atendido pelas guarnições e pelo helicóptero Arcanjo-03, acionados pelo COBOM para socorrer a vítima, que já havia sido retirada do mar por guarda-vidas civis.

A vítima, que não sabia nadar, foi encontrada inconsciente e em grau 6 de afogamento (parada cardiorrespiratória), nas proximidades de um posto desativado de guarda-vidas, a cerca de 250 metros do posto C1. Embora os guarda-vidas já tivessem sinalizado o local com bandeira de perigo devido às fortes correntes de retorno, o homem entrou no mar novamente, ignorando as orientações que havia recebido mais cedo.

Após o resgate, os guarda-vidas iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar com o apoio do coordenador de praia. Quando a viatura do SAMU chegou, foi realizado o acesso venoso e a aplicação de adrenalina, além da utilização de um compressor torácico automático. Com a chegada da aeronave Arcanjo-03, a equipe médica deu continuidade ao atendimento avançado no local e no deslocamento até a UPA de Bombinhas.

Infelizmente, após várias tentativas de reanimação, o óbito da vítima foi constatado na Unidade de Pronto Atendimento.

Este incidente ocorreu próximo ao local onde, na última sexta-feira (18), um pai e seu filho também se afogaram, evidenciando a necessidade de mais atenção à segurança nas praias da região.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública