“No lugar certo, na hora certa”: policiais penais salvam vítima de acidente em Balneário Camboriú

Na noite deste domingo (3), Policiais Penais lotados no Presídio Regional de Blumenau prestaram atendimento imediato a uma vítima politraumatizada em um grave acidente de trânsito no quilômetro 131 da BR-101 norte, em Balneário Camboriú. O acidente envolveu uma motocicleta e um automóvel, resultando em ferimentos graves para o condutor da moto, que necessitou de socorro urgente.

Os policiais penais Samuel e Andrezza, que retornavam de uma escolta a um presídio da região por volta das 20h25, se depararam com o acidente a poucos metros de distância. Ao avistarem a motoneta Honda Biz no chão, com o condutor preso à estrutura, os policiais interromperam a rota e tomaram medidas rápidas para ajudar.

A policial Andrezza imediatamente iniciou a sinalização e o isolamento do local para garantir a segurança, enquanto Samuel, técnico de enfermagem com vasta experiência no SAMU 192 do Vale do Rio Tijucas, conduziu os primeiros socorros. Ele orientou a esposa do motorista do carro envolvido a acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Autopista Litoral Sul.

Samuel realizou a avaliação inicial da vítima, um homem adulto que estava consciente e orientado, mas apresentava múltiplos traumas e suspeitas de fraturas e lesões internas. Apesar dos ferimentos, a vítima respirava sem dificuldade e não havia sangramentos ativos. Com o auxílio de um segundo socorrista que parou para ajudar, Samuel estabilizou a coluna cervical da vítima e aplicou uma manta aluminizada para evitar hipotermia até a chegada da equipe médica.

Após a chegada da ambulância da concessionária e da PRF, a vítima foi entregue aos cuidados médicos para procedimentos especializados. A dinâmica do acidente não foi informada pelas autoridades presentes.

Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.

Related posts

Motorista destrói frente de veículo e muro de condomínio fica intacto

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças