A Polícia Militar de Itajaí prendeu cinco suspeitos de tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (3), durante uma operação de repressão ao tráfico na comunidade Nossa Senhora das Graças, conhecida como Matadouro.
Antes da ação, foi realizado um briefing no quartel do 1º Batalhão com a presença do prefeito Robson Coelho, que elogiou o trabalho das forças de segurança e destacou que Itajaí é hoje referência no Estado pela redução dos homicídios em 2025.
Com base no conhecimento das rotas usadas pelos criminosos, a PM organizou um cerco tático em diversos pontos do bairro, impedindo as rotas de fuga. Quando as equipes avançaram, traficantes que se autodenominavam “do trem-bala” tentaram fugir pelo Beco da Nice, mas acabaram surpreendidos por guarnições que já estavam na mata.
Os suspeitos desceram o morro “um atrás do outro”, engatados como vagões de um trem, em uma cena que chamou atenção dos policiais e moradores. Todos foram abordados e receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Material apreendido
• R$ 2.158,00 em espécie
* 220 porções de crack
* 7 papelotes de cocaína
* 4 porções de haxixe
* 3 porções de maconha
* 8 rolos de plástico filme
* 4 celulares
Entre os detidos estavam dois adolescentes. Um deles, de 16 anos, tinha mandado de busca e apreensão em aberto e já acumulava cinco passagens pela polícia — quatro por tráfico e uma por furto. O outro, de 17 anos, teve a primeira passagem registrada.
A operação do 1º Batalhão reforça o comprometimento da Polícia Militar de Santa Catarina em manter a segurança nas áreas de maior vulnerabilidade de Itajaí e garantir tranquilidade à população.