Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Segurança

O “ódio do bem” contra Neymar

Foto de <!-- Importa a fonte Overpass --> <link href="https://fonts.googleapis.com/css2?family=Overpass:wght@400;700&display=swap" rel="stylesheet">  <p style="font-family: 'Overpass', sans-serif;            font-size:14px;            margin:0;            color:#5f5f5f;">   Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span> </p>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 24/11/2022 23h56
Compartilhar:
O Brasil está extremamente polarizado. E essa polarização suscita o que há de pior no cerne de cada brasileiro

Não assisto futebol. Nada contra. Mas não é a minha praia. Todavia, só se morasse numa caverna para não saber a dimensão da excelência futebolística do brasileiro Neymar.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

O Brasil está extremamente polarizado. E essa polarização suscita o que há de pior no cerne de cada brasileiro.

Enquanto os dois grupos se degladiam, até o famigerado futebol entra na estória. O “Menino Ney”, antes amado pela população jovem, cuja grande maioria é adepta da canhota, deixou de ser benquisto e tornou-se inimigo público número 1 – depois do Bolsonaro, é claro.

Neymar declarou em “live” o motivo de apoiar Bolsonaro. Segundo o jogador, o principal fator que lhe fez declarar sua torcida para o atual presidente da República foi o apoio de Bolsonaro num dos piores momentos da carreira do jogador: o episódio em que foi falsamente acusado de assédio sexual por uma modelo, na Europa.

Enquanto muitos jogavam pedras em Neymar, segundo ele, Bolsonaro se manteve alheio às críticas e lhe estendeu a mão. Isso torna Bolsonaro um Deus, incapaz de cometer erros? É óbvio que não.

Mas, a lealdade de Neymar com quem lhe provou ser justo para consigo custou caro. Ou não, na verdade. Talvez ele esteja cagando para os haters.

Todavia, a hipocrisia escancarada de quem vive pregando (e impondo) o amor, o respeito, a tolerância e a empatia, enoja qualquer um que não seja dos dois extremos e lê o pior de todos os ódios escancarados no Twitter.

Um jogador essencial na seleção brasileira – não sou eu quem diz. São os especialistas (sim, a galera do boteco. A galera que assiste todos os jogos, até os do futebol amador tijuquense) – sendo debochado, ridicularizado e humilhado nas redes, inclusive por políticos e perfis de fofoca que se travestem de jornalistas após ter sofrido uma possivelmente grave lesão.

O deboche é tão esdrúxulo e ridículo que o Deputado Federal André Janones chegou ao ponto de fixar seu comentário ironizando Neymar em seu perfil do Twitter.

Jamais defenderei a censura, apesar de saber que até mesmo eu corro o risco de ser censurado na atual conjuntura que se encontra o país. Mas se for para seguir como está, tomara que não sejam censurados apenas quem fala fora da bolha.

Seção de Título com Linha

Destaques

Segurança

Morador de Tijucas quase tem o pênis arrancado por motivo inusitado e é internado

Homem de Tijucas sofre lesão gravíssima e é levado para atendimento especializado após ocorrência registrada no fim de semana.

Meio Ambiente

Sul do Brasil em alerta máximo: ciclone deve provocar tornados e enxurradas nos próximos dias

Segurança

Filha expõe o pai após ser agredida ao fazer descoberta chocante em Brusque; VÍDEO

Segurança

URGENTE: Adolescente especial de 17 anos desaparece em Tijucas e família está desesperada

Segurança

‘Me olhou feio’: jovem de 22 anos é preso após quase matar idoso em Joinville

Segurança

‘Todos presos’: justiça nega liberdade para torcedores após ataque em Itapema

Política

Jorginho declara apoio a Flávio Bolsonaro para disputar a presidência contra Lula

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Segurança

Morador de Tijucas quase tem o pênis arrancado por motivo inusitado e é internado

Homem de Tijucas sofre lesão gravíssima e é levado para atendimento especializado após ocorrência registrada no fim de semana.

Segurança

Ultrapassagem termina em capotamento de veículo na SC-410 em Tijucas

Segurança

URGENTE: Adolescente especial de 17 anos desaparece em Tijucas e família está desesperada

Economia

‘O mais barato de SC’: moradores fazem a limpa em Outlet de móveis em Tijucas

Empreendedorismo

Flores de Sal celebra o Natal com festa temática e proposta de vida ativa no bairro-cidade de Tijucas

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente