Porto Belo foi um dos alvos da força-tarefa que fiscalizou postos de combustíveis em Santa Catarina nesta segunda-feira (16). A operação também ocorreu em Penha, Florianópolis, Laguna e Içara, envolvendo Polícia Civil, Imetro-SC, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Secretaria da Fazenda.
O objetivo da ação foi combater fraudes no setor e garantir a proteção dos consumidores. Durante a fiscalização, os agentes inspecionaram 21 bombas de combustíveis. Quatro delas foram reprovadas e duas precisaram ser interditadas por apresentarem falhas técnicas.
Em Porto Belo, assim como nas outras cidades, os fiscais verificaram possíveis irregularidades como uso de máquinas de cartão de terceiros e falta de emissão de notas fiscais. Um dos postos recebeu auto de infração do Imetro-SC por violação na selagem das bombas. A ANP também aplicou três autos de infração relacionados a práticas irregulares encontradas durante as vistorias.
A Polícia Civil recolheu documentos e outros materiais que apontam indícios de crimes fiscais, lavagem de dinheiro e atuação de organização criminosa. Todo o material apreendido será analisado e poderá resultar na abertura de novos inquéritos e na aplicação de sanções administrativas.