Operação em Porto Belo prende traficante internacional

Por Redação

Publicado em 20/07/2022 17h32 | Atualizado há 152 dias

Foi preso na cidade de Porto Belo um traficante internacional que ostentava vida de luxo no Litoral de Santa Catarina. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) durante uma operação da Polícia Federal. A PF também cumpriu mandados em Itapema e Curitiba, no Paraná.

A Operação batizada de Wiederholung conseguiu prender um velho conhecido dos meios policiais. O homem foi preso diversas vezes por tráfico de drogas nos últimos 20 anos. A última passagem pelo sistema prisional foi entre 2017 e 2020.

Sua esposa, que não exercia qualquer atividade remunerada, mantinha uma vida de luxo com carros importados e imóveis de alto padrão, como mansões e apartamentos de luxo.

Durante a investigação, que focou exclusivamente no crime de lavagem de dinheiro, a Polícia Federal constatou que o casal movimentava milhões de reais em contas bancárias próprias e de “laranjas”.

Na operação, foram bloqueadas contas bancárias por ordem da Justiça. Também houve sequestro de imóveis, veículos e da embarcação do casal. Segundo a polícia, foram identificados durante as investigações 18 atos de lavagem de dinheiro. O crime tem pena de até 10 anos de prisão.

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

Fonte: Dagmara Spautz

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.