A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (15) uma operação conjunta com a Prefeitura Municipal e a Vigilância Sanitária para fiscalizar estabelecimentos de reciclagem e ferro-velho na cidade. A ação faz parte de um plano de combate à receptação de produtos furtados e roubados e promete fechar o cerco contra locais suspeitos de envolvimento nesse tipo de crime.
Durante a operação, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e cinco proprietários foram identificados e qualificados pelas equipes. Além disso, 21 veículos foram averiguados para verificar possíveis irregularidades e a procedência de peças e materiais encontrados nos locais.
Os policiais também fiscalizaram alvarás de funcionamento e apuraram a origem de produtos suspeitos. Em um dos endereços vistoriados, foram encontrados indícios de irregularidades ambientais e sanitárias, sendo lavradas notificações em conjunto com os órgãos municipais.
Durante a operação, que se estendeu para outros pontos da cidade, as equipes também apreenderam drogas na Rua Alvina Simas Reis, resultando em um registro de tráfico de entorpecentes.
Segundo a PMSC, ações semelhantes devem continuar sendo realizadas em Tijucas com o objetivo de coibir o comércio ilegal de materiais de origem criminosa. A corporação reforçou que a população pode colaborar denunciando atividades suspeitas pelo 190 ou pelo 181 (Disque Denúncia).
ESCLARECIMENTO: A fiscalização policial realizada no dia 16/10/2025 no estabelecimento SOFFER SUCATAS LTDA, em Tijucas, não encontrou qualquer irregularidade ou material ilícito. O comércio atua de forma regular e foi, indevidamente, associado às apreensões noticiadas.