Na tarde desta terça-feira (7), uma ação policial resultou na apreensão de aproximadamente 800 kg de maconha e 60 kg de outras drogas na rua José Geraldino Bittencourt, no bairro Pedra de Amolar, em Ilhota. Três homens foram presos durante a operação. Eles têm idades de 21, 24 e 31 anos e são naturais de Itajaí, onde também residem.
De acordo com a Polícia Militar, a maior quantidade da droga estava armazenada em um local utilizado para guardar entorpecentes e realizar sua distribuição na região. Uma pistola 9mm e uma prensa, usada na preparação das drogas, também foram apreendidas.
O suspeito de 31 anos já possuía passagem por tráfico de drogas. As autoridades estimam que o prejuízo aos criminosos seja de cerca de R$ 8 milhões.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Itajaí, sob o comando do coronel Ciro, além do coronel Alessandro José Machado, subcomandante-geral da PMSC. Policiais de Gaspar e do Batalhão de Aviação também participaram da ação.