A menina Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, e seu pai, Anderson Rafael Hasse, desapareceram na última quarta-feira (5) no Morro do Baú, em Ilhota, no Vale do Itajaí. A criança deveria ter sido deixada na escola em Blumenau naquela manhã, mas nunca chegou ao local. O sumiço foi percebido pela mãe, Mariane de Freitas, ao buscar a filha no fim da tarde.
Segundo relatos, Bianca e Anderson foram deixados no Morro do Baú por um motorista de aplicativo. Testemunhas informaram que eles levavam malas e caixas de som. Desde então, não houve mais contato.
Mariane tentou falar com o ex-companheiro diversas vezes sem sucesso e procurou o advogado dele, Alessandro Mendes, que também não conseguiu contato. Diante da situação, ela registrou um boletim de ocorrência. Mendes afirmou que seu último contato com Anderson foi em 27 de fevereiro e disse estar preocupado com o paradeiro do cliente e da criança.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami). As buscas contam com o apoio da Polícia Civil e dos bombeiros voluntários de Ilhota e Indaial. Equipes estão utilizando cães farejadores para varreduras na região de mata onde os dois foram vistos pela última vez.
A mobilização para encontrar pai e filha tem crescido nas redes sociais, especialmente entre moradores de Blumenau e Ilhota. Informações sobre o paradeiro de Bianca e Anderson podem ser repassadas à polícia pelo Disque Denúncia, no telefone 181, ou diretamente à equipe de investigação pelo número (47) 9996-3160.