Galvão, Santa Catarina – Na madrugada desta segunda-feira (1º), Antônio Marcos Pereira de Oliveira, de 45 anos, invadiu a casa de sua filha e genro em Galvão, Oeste de Santa Catarina, e os matou a tiros em um ato de vingança após ter sido condenado por estupro. A denúncia do crime teria sido feita pela própria filha. A informação foi divulgada pelo delegado Roberto Fronza, plantonista da Polícia Civil que atendeu a ocorrência, ao g1 SC.
Antônio Marcos entrou na casa pela janela e atirou contra sua filha, Poliana da Silva de Oliveira, de 24 anos, seu genro, Ewerton Bet de Oliveira, de 30 anos, o cunhado e o sogro da jovem. Durante a troca de tiros, uma das vítimas, que estava armada, reagiu e conseguiu matar o agressor, evitando um número maior de mortes no local.
A tragédia resultou em três mortes e dois feridos, incluindo o pai e o irmão de Ewerton, que foram levados para o hospital de São Lourenço do Oeste e passam bem.
De acordo com o delegado Fronza, Antônio Marcos estava recorrendo em liberdade da condenação em primeira instância por estupro. A motivação do crime e os detalhes que levaram à troca de tiros em Galvão ainda estão sob investigação.
Os policiais apreenderam dois revólveres e uma pistola no local do crime, que serão periciadas pela Polícia Científica. A Polícia Militar (PM) também identificou que Antônio tinha passagens policiais por estupro, lesão corporal, ameaça, injúria, ameaça, furto, rixa, desacato, perturbação do sossego e calúnia.