Um homem de 59 anos foi resgatado após cair de parapente no costão da Praia do Gravatá, em Florianópolis, na tarde de quarta-feira (1º). A operação mobilizou o helicóptero Arcanjo-01, guarda-vidas com moto aquática e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com apoio do SAMU aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde.
O acidente ocorreu por volta das 15h43. De acordo com o CBMSC, a vítima caiu em uma área de difícil acesso e precisou ser localizada e alcançada inicialmente por guarda-vidas da Praia Mole, que utilizaram uma moto aquática para chegar ao local.
Diante da complexidade do terreno, foi acionado o helicóptero Arcanjo-01 para realizar a retirada do homem. A equipe aérea empregou a técnica do triângulo de resgate para içar a vítima, que apresentava apenas escoriações leves.
Após a extração, o homem foi atendido pela equipe médica da aeronave e, em seguida, transportado até o hospital pela viatura ASU-541. O Corpo de Bombeiros informou que, apesar da queda, o parapentista estava consciente e não apresentava fraturas aparentes.
A ocorrência chamou a atenção de banhistas e moradores da região, especialmente pela complexidade do resgate aéreo. As circunstâncias da queda não foram informadas.