Parente é preso por suspeita de espancar e roubar casal de idosos em Joinville

Outro criminoso segue foragido. Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (5)

Parente é preso por suspeita de espancar e roubar casal de idosos em Joinville

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 45 anos foi preso em Balneário Barra do Sul, no Norte de Santa Catarina, sob suspeita de envolvimento no assalto a um casal de idosos em Joinville, ocorrido no último dia 27. Ele seria parente das vítimas.

A vítima, Eva de Jesus da Silva, de 84 anos, e seu marido, José Alves da Silva, de 83 anos, foram brutalmente agredidos durante o roubo. A polícia continua a busca por um segundo suspeito.

LEIA: Casal de idosos é espancado até sangrar após ter casa invadida por criminosos em SC

A investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville revelou que o suspeito preso tinha uma ligação familiar com as vítimas, embora o grau de parentesco não tenha sido divulgado pelas autoridades. 

O assalto aconteceu na manhã do dia 27 de maio, quando dois criminosos invadiram a casa do casal no bairro Jardim Iririú. Os agressores desferiram golpes de faca contra José, ferindo seus braços e rosto, enquanto Eva foi alvo de diversos socos na cabeça e no rosto. 

Durante o ataque, os criminosos roubaram R$ 1,3 mil e um botijão de gás.

A ação durou cerca de 20 minutos. José relatou que um dos criminosos tentou sufocá-lo com um cobertor e fez ameaças de morte. Após a agressão, o casal foi atendido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Municipal São José, onde receberam tratamento e agora se recuperam em casa.


A DIC de Joinville continua a investigação para localizar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes do crime.

As autoridades pedem que qualquer informação relevante seja comunicada à polícia.