Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após um grave acidente na Via Expressa Sul, em Florianópolis, na noite de sexta-feira (4). O carro em que eles estavam colidiu contra a estrutura de uma passarela e capotou logo em seguida.
Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu com violência a base de sustentação da passarela. Com o impacto, a passageira foi lançada para fora do veículo e morreu ainda no local. O óbito foi constatado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram logo após o acidente.
O condutor ficou preso entre as ferragens devido ao chamado “encarceramento mecânico” e precisou ser retirado com o uso de equipamentos de resgate. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou na operação com oito profissionais, que trabalharam na estabilização do automóvel antes de iniciar o desencarceramento.
Após ser removido do carro, o motorista foi encaminhado consciente e orientado para o hospital, na ambulância do próprio CBMSC. A área do acidente foi isolada e ficou sob responsabilidade da Polícia Militar para os procedimentos de praxe.
As circunstâncias da colisão serão investigadas.



