Um ataque de abelhas mobilizou as equipes de socorro na tarde deste domingo, na Estrada da Madeira, bairro Budag, em Rio do Sul.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um enxame que atacava pedestres. Ao chegar no local, a equipe usou um extintor de CO2 para afastar parte das abelhas e atender um homem que sofreu várias picadas. Ele foi encaminhado ao hospital regional para cuidados médicos.
Outras pessoas que passavam pela rua também foram atingidas pelas abelhas, mas se dirigiram ao hospital por conta própria.
Com apoio da guarda municipal, o trânsito na área foi desviado para evitar novos ataques, enquanto o processo de eliminação das abelhas foi iniciado.
As abelhas estavam alojadas em uma caixa d’água e, segundo informações, um apicultor tentou removê-las, mas acabou provocando a dispersão do enxame, levando ao ataque.
Para garantir a segurança dos moradores e transeuntes, foram utilizados cerca de 30 litros de álcool e inseticidas, além de uma bomba elétrica. Equipes dos bombeiros de Trombudo Central também ajudaram na ação.
Após o controle da situação, a área foi considerada segura e as equipes retornaram à base.