Um jovem de 21 anos foi autuado pela Polícia Civil de Gaspar, no Vale do Itajaí, após mentir que havia sido vítima de um assalto. Segundo a polícia, ele forjou o crime para justificar a perda de R$ 4,2 mil, valor referente ao salário dele e da esposa. O caso foi divulgado nesta terça-feira (17).
De acordo com as investigações, a falsa denúncia foi registrada no último dia 7 de junho. Na ocasião, o rapaz procurou a delegacia afirmando ter sido agredido por três homens, que teriam roubado todo o dinheiro. Na tentativa de sustentar a versão, ele chegou a apresentar lesões, supostamente causadas pelos criminosos.
Durante a apuração, os policiais perceberam que havia contradições no depoimento. A investigação apontou que o crime nunca aconteceu. Diante das provas, o jovem acabou confessando que perdeu todo o valor apostando no jogo de azar conhecido como “Aviãozinho”, disponível em aplicativos de celular.
Ele também revelou o motivo da farsa. Disse que inventou o assalto para evitar problemas em casa, já que o dinheiro perdido incluía o salário da esposa.
O delegado Filipe Martins explicou que o rapaz foi autuado por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal. Foi lavrado um Termo Circunstanciado, e ele vai responder pelo crime na Justiça.
A Polícia Civil alerta que esse tipo de atitude atrapalha o trabalho das forças de segurança. “O denunciante será responsabilizado criminalmente, uma vez que esse tipo de conduta prejudica a sociedade ao desviar recursos e atenção da polícia de casos reais que demandam atendimento imediato”, afirmou o delegado.
Fonte: NSC TOTAL