Em uma operação realizada no bairro Adhemar Garcia, em Joinville, a Polícia Militar apreendeu mais de 313 kg de maconha nesta sexta-feira (16). Dois homens, de 27 e 28 anos, foram presos durante a ocorrência.
Segundo informações da Polícia Militar, a operação teve início após receberem uma denúncia de que um veículo estava sendo usado para o transporte de drogas entre os bairros da região.
A guarnição conseguiu localizar o carro, que correspondia ao modelo denunciado, saindo de uma residência.
Posteriormente, uma abordagem de trânsito foi realizada, dado que o condutor estava sem cinto de segurança.
No interior do veículo, os policiais avistaram uma pequena quantidade de maconha no console. Durante a abordagem, o homem de 27 anos não soube explicar o que estava fazendo no local e não tinha informações sobre o proprietário do veículo.
A operação tomou um rumo mais sério quando os policiais se aproximaram da residência e identificaram uma grande quantidade de drogas no interior do imóvel.
Além da maconha, que estava em grandes porções, uma balança de grandes dimensões e materiais para embalagem de entorpecentes foram encontrados.
Ao todo, a quantidade de maconha apreendida na operação chegou a 313,6 kg.
Após a prisão do homem de 27 anos, este informou que a residência pertencia ao homem de 28 que havia acabado de deixar o local. Documentos encontrados na residência confirmaram a declaração.
As guarnições, então, continuaram nas buscas e conseguiram localizar o sujeito em outro endereço.
O veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido e um Auto de Infração de Trânsito foi confeccionado. Os dois homens foram detidos e encaminhados à Central de Polícia, junto com o material apreendido.