Uma tentativa de invasão por parte de um grupo de supostos ciganos foi rapidamente encerrada pela Polícia Militar de Tijucas no fim da tarde desta sexta-feira (10), após um alerta de moradores sobre a presença de um grupo suspeito nas proximidades do viaduto da BR-101.
Segundo relatos, tratava-se do mesmo grupo de cerca de 40 pessoas que havia tentado se instalar em diferentes pontos da Grande Florianópolis durante a manhã.
As informações chegaram ao prefeito Maickon Sgrott, que entrou em contato direto com o major Casseli, comandante da PM de Tijucas. As guarnições se deslocaram imediatamente ao local e, em poucos minutos, a movimentação foi contida. Segundo testemunhas, o grupo “meteu o pinote” da cidade assim que as viaturas chegaram e deram o recado.
Os integrantes foram “fortemente aconselhados a não tentar invadir terras em Tijucas” e seguiram viagem logo em seguida.
A ideia inicial do grupo seria montar um primeiro acampamento sob o viaduto da BR-101 e, posteriormente, buscar outra área no município para reivindicar posse, o que foi prontamente frustrado pela rápida resposta das guarnições.
A PM de Tijucas tem se destacado pela agilidade, eficiência e firmeza em suas ações, mantendo uma atuação de alto nível em ocorrências de grande vulto. Em um intervalo de poucos dias, as guarnições conseguiram prender autores de dois assaltos violentos, em uma operação que terminou com um dos comparsas mortos após confronto. Também solucionaram o furto de toda a fiação de uma academia local, avaliando o material em mais de R$ 40 mil, recuperado integralmente em tempo recorde.
Além disso, a corporação prendeu um suspeito de homicídio ocorrido no bairro da Praça, que foi baleado e detido após troca de tiros com os policiais.
“Sabemos que não é possível coibir totalmente a ação criminosa, mas estamos muito satisfeitos e orgulhosos do esforço e da dedicação das guarnições da Polícia Militar de Tijucas”, destacou o prefeito Maickon Sgrott, elogiando a integração entre a corporação e a comunidade.