Um casal de idosos, conhecido por cometer furtos em série no Paraná e em Santa Catarina, foi preso na última sexta-feira (9) em Itapoá, após anos de buscas. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM), que divulgou a informação nesta quinta-feira (15).
Os suspeitos foram identificados pela Central de Monitoramento ao entrar na cidade de Itapoá. As buscas foram iniciadas imediatamente e a dupla foi localizada quando deixava o município pela Estrada Cornelsen, em direção a Guaratuba (PR). Durante a abordagem policial, os idosos arremessaram cartões e papéis pela janela do veículo em que estavam.
Apesar de não terem sido encontrados itens ilícitos com o casal, a presença de diversas sacolas de compras no carro levantou suspeitas, já que os idosos não conseguiram explicar a procedência e nem a forma de pagamento das mercadorias. Além disso, nenhum cartão encontrado estava em nome do casal. Após contato com os mercados onde as compras foram realizadas, a PM descobriu que os cartões utilizados haviam sido furtados na cidade do Paraná.
A Polícia Militar informou que o casal de idosos já era conhecido nos litorais catarinense e paranaense pela forma em que agiam há anos. As idades dos dois não foram divulgadas.
A colaboração entre as polícias civis de Itapoá e de Guaratuba foi fundamental para a elucidação do caso e a prisão dos suspeitos.