Um corpo foi localizado nesta terça-feira (13) em uma área de mata no bairro Dona Wanda, em São José, na Grande Florianópolis. A descoberta aconteceu durante uma operação conduzida pela Delegacia de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
De acordo com informações da Polícia Civil, o cadáver estava enterrado em uma cova profunda. O local apresenta indícios que podem caracterizar um suposto cemitério clandestino.
A vítima ainda não teve a identidade oficialmente divulgada. As primeiras informações levantadas pelos investigadores indicam a possibilidade de que a pessoa tenha sido torturada antes de ser assassinada e enterrada.
Para a ação, a Polícia Civil contou com o apoio de equipes especializadas, incluindo o Núcleo de Operações com Cães (NOC), o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECOD) e a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) do município.
As investigações devem continuar nos próximos dias, com o objetivo de esclarecer os detalhes do crime e identificar os autores. A Polícia Civil pede para que qualquer informação que ajude nas apurações seja repassada de forma anônima pelo telefone 181.