Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste, coordenou a operação “Muralha”, que resultou na prisão de 14 pessoas em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Mais de 70 policiais participaram do cumprimento de 26 ordens judiciais, expedidas pela Comarca de São Lourenço do Oeste, com forte apoio das Polícias Civil e Militar do Paraná e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
A operação focou na repressão de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, que atuava principalmente no noroeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. De acordo com as investigações conduzidas pela DIC de São Lourenço do Oeste, a facção, que vinha se instalando recentemente na região, buscava controlar o comércio de cocaína, contando com fornecedores interligados. Foi identificado que o grupo armazenava drogas em cidades paranaenses, utilizando até mesmo adolescentes para o transporte e distribuição dos entorpecentes.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Lourenço do Oeste/SC, Vitorino/PR, Pato Branco/PR, Itapejara d’Oeste/PR e Campo Grande/MS. Durante a operação, cerca de 1 kg de crack, 200 g de cocaína, porções de maconha e uma arma de fogo foram apreendidos, além de dois flagrantes registrados.
A operação contou com a parceria do DENARC de Pato Branco/PR, da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, do 3º BPM de Pato Branco/PR (com participação de ALI, ROTAM, Canil e RPA de Itapejara d’Oeste), além do DENAR de Campo Grande/MS e do Núcleo de Operações com Cães e SAER de Chapecó, reforçando o combate ao crime organizado na região.