A Polícia Militar faz buscas para encontrar Eduardo Coimbra, de 26 anos, apontado como o autor do homicídio contra o cabo Alexandre Maciel em Massaranduba.
Eduardo é foragido do Presídio Regional de Blumenau e tem passagens por tráfico de drogas e roubo.
Na manhã desta segunda-feira (25), cerca de 70 policiais militares atuam no cerco contra o criminoso. Eduardo está escondido em uma área de mata em Massaranduba.
O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e o helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, foram empenhados na ação.
O atropelamento aconteceu na noite deste domingo (24), por volta das 19h, no quilômetro 50 da SC-108, no Centro.
No momento do atropelamento o policial militar estava realizando atendimento a um acidente de trânsito.
Ao tentar realizar abordagem a um outro veículo, que vinha em fuga de outras guarnições da região e seguia pela rodovia, ele acabou atingido.
O condutor, de 26 anos, foragido do presídio de Blumenau, com passagens por tráfico de drogas e extorsão, não acatou a ordem de parada e jogou o veículo contra o policial militar.
Após cometer o crime, o homem abandou o veículo e fugiu para uma área de mata.
O condutor estava acompanhado de uma mulher que ficou trancada no interior do veículo.
Ela foi conduzida para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.
Diversas guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região, para tentar localizar o autor do atropelamento.
O policial chego a ser atendido pelos bombeiros voluntários com politraumatismo e foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Massaranduba.
Apesar dos esforços das equipes, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O cabo Maciel já trabalhava no Posto 13 da PMR há 10 anos.
ERRATA: Equivocadamente foi divulgada a foto de um jovem também chamado Eduardo Coimbra. Apesar de o erro ter sido corrigido com agilidade e poucas pessoas tenham visto a matéria errada, ressaltamos o equívoco para evitar transtornos ao Eduardo Coimbra cuja imagem foi veiculada de forma errada.