Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prendeu preventivamente um dos foragidos acusado de homicídio na região de Itinga, em Tijucas, ocorrido no último final de semana.
O homicídio aconteceu na madrugada de sábado, na sede de uma fábrica de artefatos de cimento, após um desentendimento entre três funcionários que moravam no alojamento. A Polícia Civil iniciou diligências na segunda-feira (15), ouvindo testemunhas e coletando provas que fundamentaram o pedido de prisão preventiva dos dois investigados, o qual foi aceito pelo Poder Judiciário.
Na tarde de hoje, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Durante o interrogatório, ele alegou inocência, afirmando que o homicídio foi cometido pelo outro colega, que ainda está foragido. O suspeito detido afirmou que estava sendo ameaçado de morte e foi forçado a se esconder em uma região de mata próxima ao local do crime.
A CORE e a equipe da Delegacia de Polícia de Tijucas deslocaram-se para o local indicado pelo suspeito, mas não conseguiram encontrar o outro indivíduo, que continua foragido. As forças policiais seguem mobilizadas com o objetivo de realizar a prisão.