Praias de Santa Catarina estão impróprias para banho? Saiba a verdade!

Pegou de surpresa muitos turistas a informação de que a maioria das praias catarinenses se encontram impróprias para banho.

Praias de Santa Catarina estão impróprias para banho? Saiba a verdade!

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Litoral Catarinense tem 128 praias impróprias para banho.

Afinal, essa informação condiz com a realidade?

A resposta é não. De maneira absurdamente irresponsável, um órgão do estado que deveria justamente prezar pela ética na divulgação destas informações, parece agir pretensiosamente contra Santa Catarina.

Inclusive, a prefeitura de Balneário Camboriú entrou na justiça contra o Instituto do Meio Ambiente.

O motivo? SC enfrentou dois episódios de muita chuva, com milímetros passando o que era esperado para meses em curto espaço de tempo. Sabe quando foi feita a coleta dos materiais para a análise do IMA? Pois é. Justamente logo após as enchentes.

É óbvio que, neste caso, com tanta água descendo pelos rios e desembocando no mar, teríamos as bactérias na água presentes nas análises.

Entretanto, geralmente após 72h, tudo volta a sua normalidade. Há pontos impróprios em SC? É claro que sim. Agora, dizer que Bombinhas, por exemplo, está com suas prais impróprias para banho, deveria ser um crime!

Análises feitas pela prefeitura na cidade mostram o oposto e se o IMA e seus responsáveis técnicos tivessem o mínimo de decência, realizando hoje os testes, por exemplo, constatariam este fato.

Lamentável!