O presidente da torcida Fúria Independente do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim, que foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM), morreu na noite de segunda-feira (1º), segundo informações confirmadas pela torcida organizada.
No intervalo do jogo diante do Cascavel, no sábado (30), Mauro sofreu o acidente e foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo. Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), o vice-presidente da Fúria Independente confirmou a morte.
“Uma perda irreparável para a torcida tricolor e para todos que o conheciam. Mauro, ou simplesmente Maurinho, como era conhecido, sempre desempenhou com muito afinco suas funções em prol do Paraná Clube. Seja no Conselho Deliberativo ou como presidente da nossa torcida organizada Fúria Independente. Desta forma e diante dessa triste notícia, o Paraná Clube decreta luto oficial de 3 dias. Fica aqui os nossos mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares, amigos e torcedores por essa perda”, informou o clube em nota oficial.