A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (25), uma operação para cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em municípios da Grande Florianópolis e no Estado do Rio Grande do Sul. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, com parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça.
As investigações começaram após o compartilhamento de provas pela Delegacia de Homicídios da Capital, que apontavam a atuação de integrantes de uma organização criminosa no comércio de drogas, armas de fogo e munições. Com base nessas informações, a DRACO/DEIC iniciou diligências para identificar e localizar os envolvidos.
Cerca de 80 policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina (DPGF) participaram da ação, que teve início por volta das 6h. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Florianópolis, Palhoça, São José e em cidades do Rio Grande do Sul.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos materiais de interesse para o andamento das investigações. Um homem de 48 anos, natural de Florianópolis, foi preso em flagrante. Ele foi autuado por tráfico de drogas, comercialização de anabolizantes e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.
A DRACO/DEIC informou que continuará atuando no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes e no comércio irregular de armamentos no estado.