Uma professora de 34 anos foi esfaqueada por três alunos na manhã desta terça-feira (1º) dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Os adolescentes teriam planejado o ataque após se mostrarem insatisfeitos com o processo de transferência escolar, iniciado por conta de problemas disciplinares.
Segundo informações da Brigada Militar, os autores são dois meninos e uma menina, todos estudantes da unidade. Antes do ataque, o grupo danificou câmeras de segurança da escola. O diretor, que seria o alvo inicial do grupo, não foi localizado pelos adolescentes. Diante disso, eles atacaram uma professora que, de acordo com os relatos, apoiava a medida disciplinar contra eles.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dela é estável e não há risco de morte.
Após o crime, uma das adolescentes foi apreendida nas imediações da escola. Os outros dois envolvidos foram localizados pouco tempo depois. Ainda conforme a Brigada Militar, a jovem detida demonstrava comportamento calmo e não apresentava alterações emocionais no momento da apreensão.
A Secretaria Municipal da Educação informou que está acompanhando o caso e prestando suporte à comunidade escolar. Equipes psicossociais foram enviadas para prestar atendimento aos profissionais e alunos da unidade.