Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Segurança

Colombiano é preso com laboratório de cocaína na Grande Florianópolis

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 10/06/2025 14h03 | Atualizado há 334 dias
Compartilhar:

Uma grande operação contra o crime organizado desarticulou, nesta terça-feira (10), um esquema de tráfico de drogas envolvendo um laboratório de cocaína em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Um colombiano, apontado como o responsável por manipular e aumentar a droga, foi preso no local.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SC) e contou com o apoio de diversas forças policiais. No total, foram expedidos 48 mandados de busca e apreensão e 38 mandados de prisão preventiva, sendo cumpridos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Duas pessoas continuam foragidas.

As investigações começaram em setembro de 2024, após a identificação de movimentações consideradas suspeitas em rodovias catarinenses. Desde então, os agentes conseguiram mapear uma complexa rede criminosa com ramificações interestaduais.

Facções abastecidas de dentro da prisão

De acordo com fontes ligadas à investigação, o núcleo da organização estaria sob o comando de um detento catarinense recolhido na Penitenciária Estadual de Porto Alegre. Ele teria continuado a coordenar a distribuição de drogas mesmo de dentro do presídio, abastecendo duas facções — uma com atuação em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Sul.

As drogas chegavam ao estado em grandes quantidades, sendo parte delas refinada em um laboratório clandestino descoberto durante a operação. Conforme o delegado Nelson Luiz Confortin Napp, o imóvel funcionava como um ponto de transformação da pasta base em cocaína pronta para a venda.

Empresas de fachada e lavagem de dinheiro

O grupo também é suspeito de lavar dinheiro por meio de empresas de fachada, principalmente com atividades ligadas à revenda de veículos e confecção de roupas. Os investigadores seguem apurando a extensão do patrimônio oculto das organizações criminosas.

O colombiano preso é considerado uma peça-chave no funcionamento da estrutura. Ele atuava como o “químico” da quadrilha, responsável por preparar a droga que abastecia não só a Grande Florianópolis, mas também diversas cidades gaúchas.

Operação segue em andamento

A operação foi batizada de Colapso e, segundo os responsáveis, ainda pode ter novos desdobramentos nos próximos dias. O material apreendido inclui documentos, celulares, veículos e substâncias entorpecentes.

A ação tem como foco principal desestabilizar a logística e o fluxo financeiro das facções que atuam em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A investigação permanece sob sigilo, mas os órgãos envolvidos afirmam que o impacto sobre o tráfico regional deve ser significativo.

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça