Nesta quarta-feira (30), em Blumenau, um recém-nascido de dois meses foi sequestrado pelo próprio pai, de 40 anos, segundo informações da Polícia Militar. Inicialmente, a PM comunicou que tratava-se de uma criança de dois anos, mas a informação foi corrigida posteriormente.
De acordo com a ocorrência, o homem, que estaria inconformado com o término do relacionamento com a mãe da criança, teria retirado o filho da residência dela, localizada no bairro Ponta Aguda, sem autorização e fugido em um Ford Fiesta, sem informar o destino.
Após a denúncia, a Polícia Militar acionou as Agências de Inteligência dos estados de Santa Catarina e Paraná, além da Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de localizar o suspeito. Utilizando redes digitais para troca de informações, foi possível rastrear o veículo, que passou pelas praças de pedágio em Garuva e Itapoá, em território catarinense.
A operação resultou na interceptação do automóvel pela Polícia Militar do Paraná, na cidade de São José dos Pinhais, onde o homem foi detido e a criança recuperada em segurança.
Além do bebê de dois meses, uma criança de 4 anos também estava no carro.