Resgate heróico salva 14 idosos de tragédia em incêndio devastador em Navegantes

Por pouco uma tragédia não aconteceu na manhã desta sexta-feira em Navegantes. 14 idosos precisaram ser resgatados às pressas em um centro geriátrico na Avenida Joaquim Couto, no bairro Gravatá, após um incêndio. As chamas começaram no sótão da edificação, com estrutura de madeira e telhas de amianto, que rapidamente cederam sob o calor, ameaçando todo o local.

Funcionários e vizinhos agiram de forma rápida para retirar os idosos do prédio em chamas, conduzindo-os para a residência da proprietária do centro. Um dos idosos, que inalou uma grande quantidade de fumaça, foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital para cuidados médicos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes foi acionado às 06h39 e enfrentou um cenário desafiador. Com várias linhas de mangueiras montadas, eles combateram as chamas tanto pelo interior quanto pelo exterior da edificação. O acúmulo de materiais inflamáveis no sótão e o risco de colapso da estrutura dificultaram o trabalho dos bombeiros, que utilizaram cerca de 7 mil litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo, operação que durou mais de uma hora.

De acordo com relatos, o responsável pelo local, Leandro das Neves Rodrigues, notou um clarão e ouviu um barulho vindo da parte superior do prédio enquanto auxiliava um idoso no banho. Ele relatou queda e retorno da energia elétrica seguidos de fumaça saindo do chuveiro.

Além dos idosos, coelhos e um aquário com peixes também foram retirados com segurança. O local foi isolado para a realização de perícia, buscando determinar as causas do incêndio e evitar que algo assim se repita.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública