Rodovias de SC com fluxo intenso neste feriadão com mais de 1 milhão de veículos

Durante o feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), as rodovias de Santa Catarina devem receber cerca de 1,16 milhão de veículos, de acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, que administra os trechos. O movimento aumentou desde quinta-feira (14) e se estenderá até domingo (17), com expectativa de aumento de até 60% em relação aos dias comuns.

Os motoristas que trafegarem pelos 406,6 quilômetros das rodovias BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR, BR-101/SC e Contorno Viário de Florianópolis passarão por 23 municípios, numa rota que conecta Curitiba ao litoral catarinense. O pico de movimento terá início nesta quinta-feira, a partir das 14h, com previsão de tráfego intenso até 21h. Já na sexta-feira, o fluxo será mais forte pela manhã, entre 7h e 11h, e deve se manter ao longo do dia. O retorno do feriado, no domingo, também será marcado por trânsito elevado, com aumento do fluxo a partir das 10h até 17h.

Para quem viajará partindo de Curitiba e do Norte de Santa Catarina em direção ao Litoral Sul catarinense, a Arteris recomenda o uso do Contorno Viário, a partir do km 176 da BR-101, em Biguaçu. Já para quem segue do Rio Grande do Sul ou do Sul de Santa Catarina rumo ao Litoral Norte, Joinville ou Curitiba, a orientação é utilizar o Contorno Viário de Florianópolis, no km 219 da BR-101, próximo ao Posto da PRF em Palhoça.

A concessionária também informa que as praças de pedágio contam com cabines de autoatendimento, permitindo o pagamento de tarifas por aproximação via cartão de débito, com a tarifa básica para automóveis fixada em R$ 5,20. Entre os trechos com cobrança estão as praças localizadas em São José dos Pinhais/PR, Garuva, Araquari, Porto Belo e Palhoça, todas ao longo das BRs administradas.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública