Um homem de 34 anos foi baleado pela Polícia Militar após furtar uma caminhonete GM/S-10 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e fugir em alta velocidade pela BR-282 na madrugada deste domingo (16). O suspeito foi abordado em Faxinal dos Guedes, onde colidiu com outro veículo e tentou fugir armado.
De acordo com a PM, o furto ocorreu em Chapecó, onde o criminoso abandonou um VW/Gol, que também possuía registro de furto. A polícia iniciou a perseguição na BR-282, sentido Xanxerê, após o condutor desobedecer à ordem de parada e seguir em alta velocidade. Durante a fuga, ele entrou em uma estrada rural e bateu em um carro ocupado por um casal, que não ficou ferido.
Após o acidente, o homem desceu do veículo armado e tentou escapar. Houve confronto com a polícia e ele acabou baleado. Equipes de socorro foram acionadas e o levaram ao hospital.
O homem tem uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, receptação, apropriação indébita, posse e tráfico de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido solto há cerca de 20 dias, após ser preso por receptação de um veículo furtado.
A Polícia Civil investiga se ele tem envolvimento com outros furtos de veículos na região.