O corpo de Andrei David Alves, de 19 anos, foi encontrado na última segunda-feira (20), boiando nas águas do Rio Caveiras, na divisa entre Lages e Capão Alto, próximo à BR-116. A vítima apresentava hematomas por todo o corpo, levantando suspeitas de que tenha sofrido agressões antes de sua morte.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o cadáver foi resgatado após um morador local avistá-lo enquanto transitava de barco pelo rio. No momento do resgate, não havia familiares no local para fazer a identificação imediata. Inicialmente, a idade da vítima foi estimada em 22 anos pela equipe.
O corpo foi posteriormente identificado no Instituto Médico Legal (IML) por familiares de Andrei. De acordo com um tio da vítima, a família está profundamente abalada e desconhece as circunstâncias que levaram à morte do jovem.
O velório de Andrei ocorre na Capela Mortuária do Araucária, no bairro onde ele morava, com o sepultamento programado para o Cemitério Parque da Saudade.
A Polícia Civil de Lages abriu investigação para apurar os fatos. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando o momento em que o corpo foi avistado no rio, será analisado para auxiliar no esclarecimento do caso. Até o momento, não há informações sobre possíveis suspeitos ou motivações para o crime.