Sujeito é detido por direção perigosa em Canelinha após perseguição policial

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de direção perigosa de veículo em via pública e dano na noite desta sexta-feira (24) em Canelinha. Uma guarnição, que estava em rondas pela Rua Professor Tomás Geraldo, avistou uma motocicleta transitando com os faróis apagados e em atitude suspeita.

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor, identificado como R.P.F., de 19 anos, empreendeu fuga, ignorando as ordens de parada, sinais sonoros e luminosos, pulando quebra-molas e realizando diversas manobras perigosas.

Durante a fuga, o condutor cruzou a rodovia SC-410 sem reduzir a velocidade e olhar o cruzamento, causando risco à segurança do trânsito. Na sequência, tentou pular uma vala, perdeu o controle da direção e colidiu de frente com um portão de uma revenda de caminhões, causando danos tanto no portão quanto na motocicleta.

Ao abandonar o veículo, o condutor correu em direção ao matagal, sendo seguido pela guarnição, que precisou usar da força para contê-lo. Durante a colisão, R.P.F. sofreu escoriações na face e por todo o corpo, mas recusou atendimento médico. Foi verificado que o condutor não era habilitado e a motocicleta estava com licenciamento atrasado, sendo expedidas as autuações pertinentes e a remoção do veículo ao pátio conveniado.

Diante dos fatos, a guarnição lavrou o presente Termo Circunstanciado, comprometendo o autor a comparecer em juízo, efetuou levantamento fotográfico e orientou o autor.

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública