Na madrugada deste domingo (11), uma ocorrência de homicídio chocou os moradores do bairro Fátima, em Joinville, Santa Catarina.
Um homem foi brutalmente executado na rua Mercês por dois indivíduos em uma motocicleta, que o alvejaram sem piedade, deixando-o caído no chão.
De acordo com informações preliminares, a vítima é o mesmo indivíduo envolvido em um crime que abalou a cidade em abril deste ano, quando um idoso, conhecido como Seu Maurício, perdeu a vida após uma discussão acalorada sobre futebol.
Na ocasião, o jovem, identificado como João, desferiu um soco no idoso durante a briga, fazendo com que ele caísse e batesse a cabeça. Seu Maurício lutou pela vida, mas acabou falecendo após dias internado.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, onde internautas debateram intensamente sobre a responsabilidade do acusado. Enquanto alguns defendiam que a intenção não era matar, outros questionavam a falta de socorro imediato ao idoso, que ficou jogado no chão por vários minutos antes de receber ajuda.
“Triste mesmo! Primeiro porque o cidadão que acabou perdendo a vida estava ali solto, sendo que deveria estar preso. E segundo, não é tirando a vida que se resolve as coisas”, comentou um usuário.
A polícia investiga se o assassinato foi um ato de vingança ou se há outras motivações por trás do crime.