A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (19), um homem de 41 anos suspeito de roubo e estupro em Apiúna. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, após investigações que apontaram a participação do suspeito nos crimes cometidos no centro da cidade no início do mês.
As investigações começaram no dia 7 de março, depois que uma mulher denunciou ter sido abordada por um homem armado com uma faca na noite anterior. Segundo a vítima, além de ter seu celular roubado, ela foi ameaçada e forçada a praticar atos sexuais contra sua vontade.
Diante da gravidade do caso, o delegado Filipe Martins solicitou a prisão preventiva do suspeito, justificando o risco de novas infrações, ameaça a testemunhas ou fuga da comarca. O Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, que foi acatado pelo Juiz das Garantias da Comarca de Blumenau.
O homem foi localizado e preso no bairro Ilse, em Ascurra. Após a captura, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.