Dois ocupantes de uma caminhonete foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (2) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As prisões ocorreram após agentes da Polícia Rodoviária Federal utilizarem um scanner veicular que revelou 55,9 kg de maconha e uma espingarda calibre 12 escondidos em compartimentos ocultos do veículo.
O flagrante foi registrado na BR-282, durante uma abordagem motivada por irregularidades visuais, como lanterna traseira queimada e modificações não autorizadas na suspensão da caminhonete, que tinha placas do Rio Grande do Sul. Durante a fiscalização, os policiais perceberam um forte odor de maconha, o que levou à inspeção com o scanner.
O equipamento, que oferece uma leitura interna da estrutura do veículo, semelhante à tecnologia de raio-X, indicou áreas suspeitas. Os agentes desmontaram partes da carroceria e localizaram os tabletes de droga. A espingarda, sem número de série, foi encontrada dentro da porta do lado do passageiro.
O motorista, de 46 anos, e a passageira, de 27, foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça.