Menu Horizontal com Scroll

Tempestade à vista: Defesa Civil alerta para risco de fortes chuvas em SC

Regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul estão em risco de alagamentos e enxurradas
Publicado em 09/04/2025 10h49

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta nesta quarta-feira (9) sobre o risco de temporais em várias partes do estado. A previsão é de chuvas frequentes e, em alguns momentos, muito intensas entre a noite de hoje e a madrugada de sexta-feira (11).

As regiões mais afetadas devem ser o sul do Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, o Litoral Sul e áreas da serra no Planalto Sul. Nesses locais, há risco alto para alagamentos, enxurradas e outros problemas causados pelo excesso de água.

Nas demais áreas do estado, também pode chover a qualquer hora, principalmente na quinta-feira (10), mas com risco menor de transtornos.

A Defesa Civil orienta que a população evite sair de casa durante os temporais, não atravesse ruas alagadas e redobre a atenção em encostas e áreas com risco de deslizamentos. Em caso de emergência, a recomendação é acionar os bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199.

A previsão para os próximos dias indica que o tempo melhora em algumas regiões, como o Oeste e o Planalto Sul, onde o dia deve ser mais firme, mas ainda com muitas nuvens. Já no litoral, a chuva deve continuar nos próximos dias, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Neste sábado (19), um princípio de incêndio causou pânico entre clientes no Shopping Via Catarina,…

Uma queda de motocicleta resultou na morte de um homem de 28 anos e deixou…

Moradores de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, foram surpreendidos por uma intensa tempestade…

Neste sábado (19), uma corrente intensa de vento, conhecida como microexplosão, causou estragos em Chapecó,…

Uma cena no mínimo curiosa chamou a atenção de moradores de Joinville neste sábado (19)….

Uma intensa chuva de granizo atingiu São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, neste sábado…

Na manhã deste sábado (19), um surfista encontrou uma rede de pesca com tartarugas mortas…

Uma conveniência foi interditada na noite de sexta-feira (18), no bairro Morretes, em Itapema, durante…

Um temporal registrado entre a noite de sexta-feira (18) e a manhã deste sábado (19)…

A Diretoria de Combate a Maus-Tratos Contra Animais, juntamente com a Guarda Municipal Ambiental, realizou…

Câmeras de segurança registraram o assassinato de Evandro Henrique Batista, de 29 anos, na madrugada…

Um homem foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (18) após ser atingido por diversos…

A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 e…

Moradores de Santa Catarina terão a chance de observar um espetáculo celeste na madrugada da…

Santa Catarina tem se destacado no cenário nacional pela política de ressocialização por meio do…

Pesquise notícias

Últimas Notícias